Curso de Cabeleireiro SENAC

O curso de cabeleireiro está na lista dos cursos mais procurados no SENAC, ele vem formando e qualificando milhares de jovens e adultos para o mercado de trabalho, a fim de que os alunos venham a se sobressair, afinal, esta área contempla muitos profissionais , por isso, é preciso que eles se destaquem com os seus conhecimentos.

Todas as unidades do Senac, oferecem diversos equipamentos, todos eles de alta tecnologia, para que assim os alunos venham colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula. Além disso, as unidades também possuem profissionais altamente qualificados, prontos para instruir você ao melhor caminho.

Neste artigo, estarei apresentando para você o curso de cabeleireiro oferecido pelo SENAC e como realizar a inscrição, dessa forma, poderá decidir se ele serve para o seu propósito na profissão. Vamos bater um papo a respeito do curso?

Inscrições para o Curso de Cabeleireiro SENAC 2019

As inscrições para o curso de cabeleireiro estão abertas durante todo o ano letivo, funcionando de forma simples e rápida pela internet.
Veja a seguir, como realizar este procedimento:


Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;


Passo 2: Escolha a região e estado nos quais você reside;


Passo 3: Será aberta uma nova janela, na qual você deverá clicar na opção de “Cursos Livres”;


Passo 4: Verifique os cursos de cabeleireiro disponíveis e selecione a opção desejada;


Passo 5: Agora será necessário preencher um formulário com todos os dados solicitados, se candidatando a vaga;


Passo 6: Finalize o processo e espere pelo resultado.


Caso a grana esteja curta, você pode aproveitar programas governamentais que oferecem bolsas integrais e parciais para os alunos que cumpram com os requisitos mínimos que são solicitados por esses programas, são eles: ProUni e FIES.

Além disso, o Senac oferece uma bolsa de 50% durante o primeiro semestre como uma espécie de incentivo acadêmico, para fazer com que os alunos consigam se planejar para bancar a faculdade.

Acessando o site oficial do SENAC, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico. Lembre-se, se tiver feito a prova do Enem, as suas chances de conseguir qualquer incentivo do governo ou de uma instituição privada são muito maiores.

Benefícios oferecidos pelo Curso de Cabeleireiro SENAC

Sabemos que quanto mais conhecimento, melhor será o nosso futuro! Se você é apaixonado pela área de beleza, especificamente em ser cabeleireiro(a), saiba que o SENAC oferece este cursos nas suas unidades que estão por toda as partes do Brasil.

Curso de Cabeleireiro

O curso de cabeleireiro SENAC 2019 não só forma o aluno para o mercado de trabalho, mas também instrui e ensina técnicas únicas e exclusivas, para que o profissional da área venha se destacar e se diferenciar dos demais.

Veja a seguir, o que o curso lhe oferece de ensino:

  • Organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro;
  • Higienizar e modelar os cabelos;
  • Hidratar e reconstruir os fios de cabelo;
  • Cortar cabelos;
  • Alterar a estrutura e coloração dos fios de cabelo.

Quem pode se Inscrever no Curso de Cabeleireiro SENAC?

Assim como todos os cursos disponíveis pelo Serviço Nacional de aprendizagem Comercial, para se inscrever no curso de cabeleireiro é necessário que o candidato esteja encaixado em alguns critérios simples de avaliação.
Esses critérios servem para que eles venham se candidatar às vagas dos cursos gratuitos presentes na unidade desejada. Veja:


  • O candidato deverá pertencer a uma família cuja renda per capita seja de até 2 salários mínimos do ano vigente, neste caso, de 2019;

  • O candidato não poderá concorrer a uma bolsa, caso ele esteja matriculado em algum curso do SENAC;

  • Candidatos que estejam concorrendo a qualquer outro tipo de bolsa pelo SENAC não podem participar;

  • Não é permitida a participação de pessoas que por algum motivo tenham abandonado quaisquer curso do SENAC.

O Curso de Cabeleireiro SENAC vale a pena?

Sim. O curso de cabeleireiro que é oferecido pelo Senac contém uma excelente nota dada pelo MEC, o que faz com que o curso seja muito bem visto perante as empresas e a qualquer outra instituição de ensino que atua no mesmo segmento.

Considerando essa tendência que segue se popularizando, podemos concluir com facilidade que a especialização do cabeleireiro é uma necessidade frequente no mercado. Logo, se especializar nesta área pode ser uma garantia de uma ótima carreira para você que está interessado em obter sucesso.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito do curso de cabeleireiro que é oferecido pelo Senac, espero que tenha gostado. Aproveitem essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog à sua disposição.