Curso técnico em confeitaria – Modalidade de curso presencial

O ramo da confeitaria é muito amado por todos nós, afinal, quem aqui não gosta de uma boa comida não é mesmo?

Por conta disso, o profissional que decidir se qualificar no ramo da confeitaria, necessita aprender através de uma metodologia de qualidade para que possa agradar ao paladar de todos os seus futuros clientes.

Aqui neste artigo, estarei apresentando para você o curso técnico em confeitaria que é oferecido pelo SENAC. Através deste curso, você terá condições de se qualificar devidamente.

Inscrições Curso Técnico em Confeitaria SENAC 2019

As inscrições para o curso técnico SENAC são realizadas unicamente através da internet, por meio do site oficial do SENAC ou também nos sites do SENAC de cada estado brasileiro.

Abaixo, montamos um simples passo a passo explicando como funciona:


Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC de seu estado;


Passo 2: Clique na opção “Cursos técnicos”;


Passo 3: Será aberta uma nova janela, onde você deverá selecionar o curso de Confeitaria;


Passo 4: Verifique se as inscrições estão abertas. Se sim, preencha o formulário com todos os dados solicitados;


Passo 5: Finalize o processo e espere pela divulgação dos resultados.


Conheça o curso técnico em confeitaria SENAC

Sabemos que o SENAC oferece diversos cursos espalhados em unidades por todos os estados brasileiros.

curso técnico em confeitaria

Para quem ainda não conhece esta instituição, saiba que ela é um das que mais profissionaliza estudantes no país, com seu foco voltado para o mercado de trabalho ela conseguiu se firmar entre as maiores escolas profissionalizantes da América Latina. Entre os muitos cursos, está o curso técnico em confeitaria SENAC 2019. Milhões de pessoas se inscrevem anualmente, para se profissionalizar e atuar na área.

O curso técnico de confeitaria tem o intuito de instruir os alunos, para que eles se tornem profissionais capazes de trabalhar nas diferentes etapas da confeitaria e aperfeiçoar as técnicas procurando o melhor aproveitamento dos recursos oferecidos pelas empresas, e também manter o padrão de qualidade dos comércios de alimentos.

O que faz o curso técnico em confeitaria SENAC?

O curso técnico em confeitaria SENAC, tem como seu principal objetivo formar e capacitar os estudantes para que assim eles possam se destacar na área dentre os muitos outros profissionais existentes.

Além disso, o curso irá instruir os alunos para:


● Organizar o ambiente para os processos de trabalho em confeitarias profissionais;


● Preparar bases de confeitaria;


● Preparar confeitos e pastas à base de açúcar;


● Preparar produções da chocolataria;


● Preparar produções geladas;


● Produzir sobremesas clássicas internacionais;


● Produzir doces brasileiros;


● Elaborar produções de confeitaria em alta escala;


● Confeccionar embalagens decorativas.


Requisitos para se inscrever no curso técnico em confeitaria SENAC

Assim como os demais cursos disponíveis no SENAC, para se inscrever no curso técnico em confeitaria SENAC 2019 é necessário se encaixar em alguns requisitos, sendo eles:

curso técnico em confeitaria

● Pertencer a uma família cuja renda per capita seja de até 2 salários mínimos;


● Não estar fazendo o mesmo curso na instituição;


● Não estar fazendo qualquer outro curso na instituição no mesmo período;


● Não estar participando de nenhum processo de seleção de bolsa;


● Não ter abandonado nenhum curso que tenha ganho bolsa de estudos nos últimos 2 anos;


● Não ser bolsista na instituição.


Caso a grana esteja curta, você pode aproveitar programas governamentais que oferecem bolsas integrais e parciais para os alunos que cumpram com os requisitos mínimos que são solicitados por esses programas, são eles: ProUni e FIES.

Além disso, o Senac oferece uma bolsa de 50% durante o primeiro semestre como uma espécie de incentivo acadêmico, para fazer com que os alunos consigam se planejar para bancar a faculdade.

Acessando o site oficial do Senac, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico.

Lembre-se, se tiver feito a prova do Enem, as suas chances de conseguir qualquer incentivo do governo ou de uma instituição privada são muito maiores.

O curso técnico em confeitaria SENAC vale a pena?

Sim. O curso técnico em confeitaria que é oferecido pelo Senac contém uma excelente nota dada pelo MEC, o que faz com que o curso seja muito bem visto perante as empresas e a qualquer outra instituição de ensino que atua no mesmo segmento.

Devido a toda a expertise que a instituição tem, ela consegue oferecer a todos um curso técnico em confeitaria SENAC de alta qualidade, com uma gestão impecável e com professores que sabem de fato o que estão lecionando, trazendo uma metodologia totalmente diferenciada.

E é justamente por isso, que o Senac é uma instituição tão reconhecida na nossa sociedade, fazendo com que os seus cursos sejam muito bem vistos por todo o mercado de trabalho.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito do curso técnico em confeitaria SENAC que é oferecido pelo Senac, espero que tenha gostado. Aproveitem essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog à sua disposição.