Curso de Corte e Costura SENAC

O curso de corte e costura Senac tem o melhor segmento do Brasil, formando as melhores costureiras do mercado de trabalho. A indústria da moda com certeza é o segmento que mais gira dinheiro no mundo, por isso, o Senac oferece uma oportunidade a todas as pessoas que desejam iniciar ou recomeçar uma profissão que  consiga enfrentar qualquer situação financeira.

Os benefícios e credibilidade que um profissional no ramo do curso de corte e costura possuem são realmente consideráveis e nacionalmente reconhecido. Pois nada é melhor do que encontrar uma instituição que é capaz de contribuir com o seu aprendizado, para que tenha condições de encontrar um trabalho de qualidade, capaz de qualificá-la para o mercado de trabalho.

Aqui neste artigo, traremos mais detalhes interessantes a respeito do funcionamento do curso e do processo de inscrição. Está curioso? Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo sobre o curso de corte e costura oferecido pelo SENAC.

Inscrições Curso de Corte e Costura SENAC 2019

A seguir, montamos um simples passo a passo para que você candidato ao curso de corte e costura SENAC 2019 possa realizar a sua inscrição de forma rápida e segura. Confira:


Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC de seu estado;


Passo 2: Na página, você deverá procurar pela opção “Cursos técnicos”;


Passo 3: Será aberta uma nova janela com os cursos disponíveis, dentre eles o de corte e costura;


Passo 4: Verifique as instruções da página e clique na opção de Inscrição;


Passo 5: Preencha corretamente o formulário com todos os dados solicitados;


Passo 6: Finalize o processo e espere pelo resultado.


Caso a grana esteja curta, você pode aproveitar programas governamentais que oferecem bolsas integrais e parciais para os alunos que cumpram com os requisitos mínimos que são solicitados por esses programas, são eles: ProUni e FIES.

Além disso, o Senac oferece uma bolsa de 50% durante o primeiro semestre como uma espécie de incentivo acadêmico, para fazer com que os alunos consigam se planejar para bancar a faculdade.

Acessando o site oficial do Senac, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico. Lembre-se, se tiver feito a prova do Enem, as suas chances de conseguir qualquer incentivo do governo ou de uma instituição privada são muito maiores.

Conheça o Curso de Corte e Costura SENAC

O crescimento desta área é incrivelmente considerável, uma vez que as empresas têxtil para quem deseja se firmar na ramo formal, mas para os que irão se aventurar no ramo informal é um dos cursos que mais oferece capacidade e conhecimento.

Corte e Costura

A carga horária reduzida, é voltado às milhares de pessoas que desejam de profissionalizar naquilo que amam, mas não possuem tempo suficiente, assim esse curso é voltado especialmente aqueles que trabalham formal e informalmente.

O grande diferencial do Curso de Corte e Costura SENAC é as aulas ofertadas em sua totalidade prática, ou seja, o aluno aprende fazendo o que mais ama, lembrando que o curso possui disciplinas para aprimoramento e para iniciantes.

O Curso de Corte e Costura SENAC possui a seguinte grade curricular, que contém:


  • Ensinamento de reconhecimento dos diversos tipos de tecidos;
  • Compreensão sobre os mais diversos tipos de cortes de tecidos;
  • Entendimento das diferenças entre roupas infantis e adultas;
  • Ensinamento sobre cores e suas combinações;
  • Aprender o uso dos mais diversos tipos de máquinas; e
  • Entre muitos outros tópicos.

O único item exigido é que o aluno possua o ensino fundamental, o Curso de Corte e Costura SENAC é aberto a todo o público que deseje, com certificado reconhecido pelo MEC.

O curso de Corte e Costura Senac vale a pena?

Sim. O curso de corte e costura que é oferecido pelo Senac contém uma excelente nota dada pelo MEC, o que faz com que o curso seja muito bem visto perante as empresas e a qualquer outra instituição de ensino que atua no mesmo segmento.

O Senac contém atualmente uma das melhores metodologias de ensino que se encontram vigentes no mercado brasileiro, através das técnicas aprendidas no curso, você terá condições de se tornar uma excelente profissional. E é por isso, que o Senac é uma instituição reconhecida na nossa sociedade, fazendo com que os seus cursos sejam muito bem vistos por todo o mercado de trabalho.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito do curso de corte e costura que é oferecido pelo Senac, espero que tenha gostado.  Aproveitem essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog à sua disposição.