Técnico em informática – Profissão da atualidade

Com a evolução da tecnologia, os cursos de informática passaram a ser muito requisitados. Para que você possa adquirir conhecimento de qualidade, a escolha da sua instituição é crucial, portanto, escolha bem.

Atualmente, o SENAC é conhecido por ter uma das melhores metodologias que você irá encontrar à sua disposição. Vamos conhecer mais a respeito do curso deles?

Inscrições Curso Técnico em Informática SENAC

Agora que você já sabe dos critérios de avaliação, chegou o momento de realizar seu cadastramento para que assim, possa concorrer às vagas disponíveis do curso técnico em informática SENAC 2019.

Acompanhe as instruções abaixo, e saiba como realizar a sua inscrição neste curso:


Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;


Passo 2: Clique na região e estado que você reside;


Passo 3: Você será redirecionado para uma nova página, onde terá que clicar na opção de “Cursos técnicos”;


Passo 4: Verifique todas as informações contidas na página e confira as vagas do curso gratuitos de estética;


Passo 5: Se inscreva preenchendo todos os dados solicitados.


Técnico em informática SENAC

Todas as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), oferece vagas para o curso técnico em informática SENAC 2019.

Este curso irá capacitar e formar profissionais para está área, para que assim, os mesmo venham se destacar entre os muito profissionais que existem no mercado de trabalho.
Com o avanço da tecnologia, esse curso vem se destacando mais e mais.

Atualmente, o uso de tecnologias de computadores tem crescido de tal forma que quase todos os dispositivos estão interligados em redes, desde smartphones até servidores de alto processamento. A Internet está cada vez mais acessível à população, proporcionando conexão instantânea aos usuários.

O profissional desta área é indispensável para as empresas que fazem usos de computadores, seja ela de grande, médio ou pequeno porte.

O que faz o técnico em informática?

Assim como já mencionamos anteriormente, o curso técnico SENAC 2019 é bastante importante hoje em dia, já que a tecnologia está em constante evolução.

O Técnico em Informática realiza o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores e a operação de redes locais de computadores, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet.

Aqueles que cursam técnico em informática em uma das unidades do SENAC, terão os seguintes conteúdos programáticos:

● Montagem de computadores;
● Instalação de hardware e software para computadores;
● Manutenção de computadores;
● Manutenção de redes locais de computadores;
● Instalação, configuração e monitoramento de sistemas operacionais de redes locais;
● Projeto Integrador Assistente de Operação de Redes de Computadores;
● Desenvolvimento de software;
● Implantação de aplicativos computacionais entre outros.

Requisitos para se inscrever no curso técnico em informática SENAC

Assim como os diversos cursos disponíveis pelo SENAC, para se inscrever no curso técnico em informática SENAC é necessário preencher algumas regras estabelecidas pela próprio programa.

Curso Técnico em informática

A seguir, veja quais são os critérios de avaliação:

● Pertencer a uma família cuja renda per capita seja de até 2 salários mínimos do ano vigente, neste caso, de 2019;


● O candidato não poderá concorrer a uma bolsa, caso ele esteja matriculado em algum curso do SENAC;


● Candidatos que estejam concorrendo a qualquer outro tipo de bolsa pelo SENAC não podem participar;


● Não é permitida a participação de pessoas que por algum motivo tenham abandonado quaisquer curso do SENAC.


Caso a grana esteja curta, você pode aproveitar programas governamentais que oferecem bolsas integrais e parciais para os alunos que cumpram com os requisitos mínimos que são solicitados por esses programas, são eles: ProUni e FIES.

Além disso, o Senac oferece uma bolsa de 50% durante o primeiro semestre como uma espécie de incentivo acadêmico, para fazer com que os alunos consigam se planejar para bancar a faculdade.

Acessando o site oficial do Senac, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico.

Lembre-se, se tiver feito a prova do Enem, as suas chances de conseguir qualquer incentivo do governo ou de uma instituição privada são muito maiores.

O curso de informática SENAC vale a pena?

Sim. O curso de informática que é oferecido pelo Senac contém uma excelente nota dada pelo MEC, o que faz com que o curso seja muito bem visto perante as empresas e a qualquer outra instituição de ensino que atua no mesmo segmento.

Curso Técnico em informática

Devido a toda a expertise que a instituição tem, ela consegue oferecer a todos um curso de informática de alta qualidade, com uma gestão impecável e com professores que sabem de fato o que estão lecionando, trazendo uma metodologia totalmente diferenciada.

E é justamente por isso, que o Senac é uma instituição tão reconhecida na nossa sociedade, fazendo com que os seus cursos sejam muito bem vistos por todo o mercado de trabalho.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito do curso de informática que é oferecido pelo Senac, espero que tenha gostado. Aproveitem essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog à sua disposição.